Pages

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Maus hábitos alimentares podem danificar os cabelos



Fazer dietas alimentares com o intuito de emagrecer só vale a pena se as restrições não forem tão grandes a ponto de desequilibrarem o organismo. Entre vários problemas de saúde, uma alimentação inadequada pode causar perda de cabelo, além de deixar os fios opacos, quebradiços, ressecados e com pontas duplas. "O importante é ter hábitos alimentares saudáveis e sempre consumir itens com proteínas, vitaminas e minerais, que ajudam no crescimento saudável dos fios, evitam a queda, fortalecem os fios e barram a perda de brilho.

Dicas de alimentos que colaboram com a saúde dos cabelos. Banana, melancia, uva e ameixa são importantes, pois têm vitamina B6. Mamão, melão, grãos e cereais integrais ajudam também por conter vitaminas do complexo B. 

As proteínas estão presentes em iogurtes, carnes, frangos, peixes e leites à base de soja. Já zinco, ferro e outros minerais que previnem a queda são encontrados em itens como fígado, feijão, atum e lentilha. Nozes, cenoura e folhas verde escuras também contribuem para a construção das fibras capilares.

MATÉRIA PARA O SITE MINHA VIDA, vejam matéria completa. 


Imagem: http://belissimanaholanda.blogspot.com/

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mensagem do dia "Seja Feliz de Verdade!"


Felicidade não é o resultado de condições favoráveis. Felicidade vem da maneira com que você reage para as dificuldades da vida. Há pessoas que têm toda razão para estarem tristes, mas ainda assim vivem com felicidade e prazer.

A todos instantes você é desafiado a vencer obstáculos. Diversas vezes na sua vida pessoas importantes o desapontaram, rebaixaram, falaram injurias e mentiras, mesmo assim você deve sorrir e vencer.

Felicidade de verdade não vem da ausência de problemas, vem da superação das dificuldades. Felicidade não é apenas uma reação, é uma escolha que você faz para a sua vida. Em todo instante da vida há lugar para ser feliz.

Fonte : Portal Diabetes Motivacional

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Melancia contra hipertensão


Não importa em quantas fatias você a divida, a melancia ainda manterá uma série de benefícios, o agradável sabor adocicado, baixas calorias, alto nível de fibras e muitos nutrientes.
E agora há mais um item nessa lista: um novo estudo concluiu que a melancia pode ser uma arma natural eficaz contra a pré-hipertensão, um precursor das doenças cardiovasculares.
A pesquisa, a primeira desse tipo realizada em humanos, foi feita por Arturo Figueroa e Bahram H. Arjmandi, cientistas da Universidade do Estado da Flórida, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica American Journal of Hypertension.

Efeito vasodilatador da melancia
Os pesquisadores descobriram que a ingestão diária de seis gramas do aminoácido L-citrulina/L-arginina, retirados do extrato da melancia, durante seis semanas, resultou em uma melhoria da função arterial.
"Essa descoberta sugere que este 'alimento funcional' tem um efeito vasodilatador, que pode impedir que a pré-hipertensão progrida para a hipertensão total, um importante fator de risco para ataques cardíacos e derrames," afirma Figueroa.
O efeito imediato foi uma redução da pressão arterial aórtica em todos os nove participantes pré-hipertensivos, quatro homens e cinco mulheres na pós-menopausa, com idades entre 51 e 57 anos.
"Dadas as evidências encorajadoras geradas por este estudo preliminar, vamos continuar a pesquisa e incluir um grupo muito maior de participantes na próxima rodada," acrescentou o pesquisador.

Por que a melancia?
"A melancia é a mais rica fonte natural comestível de L-citrulina, a qual está intimamente relacionada com a L-arginina, um aminoácido necessário para a formação do óxido nítrico essencial para a regulação do tônus vascular e para a manutenção de uma pressão arterial saudável", explica Figueroa.
Uma vez no corpo, a L-citrulina é convertida em L-arginina. Simplesmente consumir a L-arginina como suplemento dietético não é uma opção para muitos adultos hipertensos porque ela pode causar náuseas, desconforto gastrointestinal e diarreia.
Por outro lado, a melancia é bem tolerada por praticamente todos os pacientes. Os participantes no estudo-piloto não relataram nenhum efeito adverso.
E, além dos benefícios vasculares da citrulina, a melancia é uma fonte abundante de vitamina A, B6, C, potássio, fibras e licopeno, um antioxidante poderoso.
De acordo com Arjmandi, a melancia pode até mesmo ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue.

MATÉRIA COMPLETA NO SITE DIÁRIO DA SAÚDE

Fonte da imagem: http://memoriasincontaveis.blogspot.com/2010/01/cronicas-acervo-002.html

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A campanha pelo Dia Mundial do Diabetes 2010


"O Dia Mundial do Diabetes é sobre mobilizar a comunidade global do diabetes para produzir uma voz poderosa para a conscientização sobre o diabetes. Queremos que todas as pessoas interessadas tomem as medidas necessárias para controlaram uma epidemia que afeta a vida de mais de 300 milhões de pessoas no mundo hoje", disse Jean Claude Mbanya, presidente da IDF.

Para o público em geral e pessoas que correm alto risco de terem diabetes, a campanha tem como foco promover a conscientização sobre o diabetes e disseminar ferramentas para a sua prevenção. Para as pessoas com diabetes, o foco será de disseminar ferramentas para melhorar o conhecimento sobre a doença para melhor entendê-la e evitar complicações. Para os governantes e os responsáveis pelas leis, os esforços serão de comunicar as implicações com custos eficientes das estratégias de prevenção do diabetes e promover a educação sobre o diabetes como um componente essencial para o seu cuidado e tratamento.

Fonte: http://gaad-amigosdiabeticos.blogspot.com/2010/05/dia-mundial-do-diabetes-2010.html

Dieta certa para secar 3kg, 6kg e 9kg

Nova matéria que realizei para Revista Malu ed. 436 sobre
DIETA CERTA PARA SECAR 3kg, 6kg e 9kg
Confiram

Postagens populares

VICKYS.com.br

Receitas

Sobremesa MOUSSE DE MELÃO

Por porção: 75 calorias

Tempo de preparo:30 minutos

Gorduras: 0,1g

Proteínas:3,7 g

Carboidratos:15,7g

Cálcio: 53,2 mg


Ingredientes:

1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12g)

4 colheres(sopa) de água

2 xícaras (chá) de melão em pedaços (300g)

1 pote de iogurte desnatado (200g)

1 colher (sopa) de hortelã fresca (10g)

4 colheres (sopa) de mel(100g)

2 claras (66g)

Modo de Preparo:

Dissolva a gelatina na água fria e aqueça em banho maria até dissolver bem. Bata no liquidificador com melão, iogurte, hortelã e o mel. Bata as claras em neve e adicione a mistura do liquidificador. Coloque em uma forma de pudim molhada e leve a geladeira para firmar. Desenforme e sirva. Pode decorar com uma folhinhas de hortelã.

Se quiser pode optar por outras frutas.




SUCO DE ABACAXI COM HORTELÃ

Por porção: 49 calorias


Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de abacaxi picado

200ml de água

5 folhas de hortelã

adoçante e gelo, a gosto


Modo de Preparo

Descasque e pique o abacaxi, separe a quantidade da receita;

coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um líquido homogêneo;

Está pronto o suco, é só servir e saborear.


OBS: Os sucos sempre estão presentes em qualquer prescrição nutricional, pois alimentam e hidratam.



SUCO DE MARACUJÁ E COUVE

Rendimento: 1 porção

Tempo de preparo: 20 minutos

Calorias – 120 a porção

Proteínas – 3,4g

Gorduras – 1g

Carboidratos – 28g

Cálcio – 80mg


Ingredientes

Polpa de 1 maracujá pequeno (50g)

1 xícara (chá) de água (200ml)

½ xícara (chá) de folhas de couve (50g)

gelo a gosto

adoçante a gosto


Modo de Preparo

Bata a polpa de maracujá com a água e a couve no liquidificador, usando a tecla pulsar para não triturar as sementes. Passe pela peneira, adicione gelo e adoçante a gosto e sirva.


Dicas:

A couve é rica em vit. A (indispensável para vista e para pele), vit. C, K e algumas do complexo B. Também é rica em cálcio, fósforo e ferro, minerais importante para a formação e manutenção dos ossos e dentes. Além disso, contém bastante celulose, uma substância ótima para o funcionamento do intestino.

O maracujá é uma fruta de alto valor nutritivo, rico em vit. C e vitaminas do complexo B(B2 e B5), contém também quantidades razoáveis de sais minerais como ferro, cálcio e fósforo.



BOLO DE CENOURA COM CALDA DE CHOCOLATE

Número de porções = 23

Bater no liquidificador:

3 cenouras grandes

4 ovos

1 xícara(chá) de óleo


Colocar em uma tigela:

2 xícaras (chá)de farinha de trigo

2 xícaras(chá) de açúcar

1 colher de pó Royal



Cobertura:

2 colheres de chocolate em pó ou achocolatado

2 colheres de leite

2 colheres de margarina

6 colheres de açúcar


Modo de Preparo

Colocar as cenouras picadas, ovo e o óleo no liquidificador. Bater. Depois despejar a massa em uma tijela, acrescentar farinha de trigo, açúcar e fermento. Mexer com uma colher de pau até formar bolhas. Coloque em assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido, à 180ºC (médio), até assar. Para a cobertura, misture todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Jogue sobre o bolo ainda quente.